Tuesday, November 14, 2006

{rendez-vouz} Encontro com Karen!

Vocês podem imaginar a minha euforia quando a Karen me enviou um email, na semana passada, dizendo que viria a São Paulo e sugerindo que nos encontrássemos!

Depois de vários emails para lá e para cá, troca de telefones e acerto de dia e horário, o grande dia chegou! Ontem, no final da manhã, fui apanhá-la no hotel e trouxe-a para conhecer minha casinha e os monstros!


[Karen (D) e eu (E)!]

A idéia original era almoçarmos no Gopala, mas confesso que não consegui resistir à tentação de convidá-la para almoçar em casa. Como sempre acontece nessas ocasiões, tive a idéia no domingo à noite e fiquei pensando alucinadamente (mas muito feliz) no cardápio! E torcendo para que ela aceitasse ao convite :-).

Desde que vi a receita de molho de mostarda de cassis no blog da Akemi, a Ifigênia, minha lombriga de estimação, ficou pulando dentro da barriga. Mas logo pensei desanimada "nunca vou encontrar essa mostarda por aqui aiai". Mas não é que na seqüência, num "passeio" pelo Pão de Açúcar achei a dita cuja e ainda em promoção?!?! Preciso dizer que eu amo mostarda de todos os tipos e, não tive dúvida, comprei logo 2 potes, um mais basiquinho (dijon ao vin blanc) e a outra de cassis.

Pois bem, achei que era a ocasião mais do que perfeita para experimentar a receita da Akemi, afinal, seria como se ela também estivesse presente ao nosso encontro :-). uma pequena homenagem a você, Akemi e a você, Karen :-)!

O cardápio que escolhi foi: arroz com passas (pois achei que iria harmonizar bem com o molho de mostarda), frango grelhado com molho de mostarda de cassis, gateau de batata e alho-porró e brócolis com flores de cenoura. De sobremesa, fiz uma pêra cozida no vinho branco com molho de iogurte e canela.


[arroz com passas, frango ao molho de mostarda de cassis, gateau de batata e alho-porró e brócolis com flores de cenoura]

Karen, adorei muito te conhecer pessoalmente, acho muito incrível essa possibilidade que a internet nos dá de nos comunicarmos com pessoas que estão em lugares diversos e que, sem ela, muito provavelmente nunca sequer conheceríamos!

Peço desculpas pela bagunça que estava a minha casa e pelo cardápio pensado às pressas. Como te escrevi, faça de conta que essa foi uma vez "café-com-leite"! Da próxima vez, quero fazer algo realmente especial e prometo que a casa estará mais arrumada :-p!

Outra alegria extra foi que, além de tudo, a Karen, gentilíssima, presenteou-me com um saco de Panko (Akemi, imagine a minha alegria??!!??!), uma farinha japonesa especial para empanados e milanesas - nham! e lindos tapetes da Sonia Novaes! Foi como se eu a tivesse conhecido pessoalmente!

Karen, obrigada por tudo e sempre que estiver em São Paulo, minha casa está de portas abertas para recebê-la.

Sabe que o Haku te adorou? Ele nunca subiu sozinho no colo de alguém na primeira visita!

Beijos da Miki


[pêra cozida no vinho branco acompanhada de iogurte e canela]


BÔNUS TRACK
» Veja a visão da Karen sobre o nosso encontro!
 

17 comments:

Akemi said...

Que lindas as duas! Mas péra aí! Vcs cabularam aula do colegial e foram se encontrar ne? Que mocinhas que vcs são!!!! Sou a obachan da turma! kkkkkk
Miki-chan, que legal que vc encontrou a mostarda e mais ainda de ter ganhado o panko! Pelo visto vai sair uma milanesa no capricho em breve! ;-)
Amei a homenagem que preparar este molho de mostarda, quem me dera estar me esbaldando com este banquete! Ai minhas lombrigas! rsss
Adorei ler sobre o encontro e este Haku é muuuuito fofo!

Karen said...

Miki, o Haku é fofo mesmo!

Ainda bem que sobrou comida para você fotografar! Estava tudo muito bom gente! Nem imaginam o quanto!

Miki, obrigada outra vez! Adorei ter te conhecido!

Beijos!

miki w. said...

meninas queridas!

foi tudo muito bom mesmo!

hehehe, vc nem sabe, karen! montei o prato pra fotografar e não resisti e comi de novo hahahaha, como eu sou gulosa!

akemi, duvido que vc seja a obachan da turma! libera uma foto aí!!!!

bjs, ótimo feriado para quem é de feriado e ótimo dia para quem não é de feriado ;-)!

Eli said...

Miki que delícia de encontro e vocês são lindas, parecem tão delicadas, o menu está de primeira e que sobremesa é essa?! Abalou paris em chamas.

Anonymous said...

Que bacana o encontro de vocês!

Concordo contigo, Miki, a Internet nos possibilita tantas coisas boas!

miki w. said...

eliana, deu muita risada com "abalou paris em chamas"! o iogurte tem a receita postada e a pêra é uma variação de uma outra receita também postada aqui (pêras ao xerez)! ao invés de xerez, usei vinho branco de sobremesa! é uma sobremesa leve, gostosa, pouco calórica e surpreendentemente saborosa. se vc gosta de pêra, prove que vc vai amar! e obrigada pelo gentil comentário :-).

patricia, quem sabe não nos encontramos todas meninas prendadas que conhecemos nesses maravilhosos (um mais do que o outro!) foodlogs um dia desses? ia ser legal, heim!

bjs, miki

Akemi said...

Hahaha, qualquer dia te mando uma foto via mail pra ti! Será um poderoso anti-vírus! kkkkk
Um encontro com todas vcs seria maravilhoso! Ótima idéia!

miki w. said...

akemi!!!! diga q vem logo pro brasil, vai! quero muito te conhecer!
bjs, miki

Anonymous said...

Que queridas! Concordo com a Akemi e a Eliana: vocês são muito lindas!

E essa pera piscou para mim agorinha mesmo, você viu? Tá me chamando, a danada!

beijos

. said...

Miki

Essa história de encontro é uma delícia,vc não acha?
O ano passado propus ao grupo do cybercook para um encontro,mas ninguém topou...mas eu fui...para a Pousada da Cleide Redfern...foi ótimo...
Amanhã devo ir à SP, mas volto no mesmo dia...qualquer dia venha vc também me conhecer...
Beijos...
Sonia Novaes

miki w. said...

dadivosa, confesso q não resisiti e tb fui ver a sua foto lá no rainhas! vc é muito linda :-D!
menina, essa pêra é tudo de bom! faça, vc não vai se arrepender!

sonia, se é! que pena q ninguém topou, mas conhecer a karen é uma delícia, não é? tivemos a mesma sorte eu e vc e tão pertinho uma da outra! qd vier com mais tempo a sp, o convite é recíproco. adoro suas histórias, o jeito que vc escreve é uma delícia! morri de rir com a história da mulher do café no pão de açúcar!

bjs a todas,
miki

Valentina said...

Miki,que bacana voces terem se encontrado.Amiga, voce fez um banquete. Tudo lindo, tudo muito gostoso pela pinta. Olha, voces sao duas meninas.Que inveja. Ah, vi a foto do broche que a Karen comprou.Que trabalho bonito! Ah, posso pedir o teu endereço de email?O meu e valentina.jacome@gmail.com

miki w. said...

mas é claro, valentina! vou te mandar meu endereço!

hahaha, foi meio de improviso, a karen merece muito mais, já prometi q, de uma próxima vez, vou caprichar mais e a casa estará mais arrumada (rs).

espero um dia me encontrar com todas vcs pessoalmente!

vai ser bem legal!

bjs, miki

Anonymous said...

Hahaha
Minha identidade quase-secreta foi revelada na rede mundial dos computadores!
Mas eu estou à paisana, sem avental nem a cã fiel :D
Beijos

miki w. said...

verdade, dadivosa! como boa fã de cachorros, estou louca por conhecer sua cã!
bjs, miki

Elvira said...

Que menu realmente delicioso! :-)

miki w. said...

hehehe, obrigada, elvira!
e bem-vinda ao cabeça-gorda.
bjs, miki