Sunday, March 11, 2007

{rendez-vouz} Um 'brunch tardio' para a Ana e a Karen!


Bom, vocês não vão acreditar que depois de mais de um mês eu finalmente consegui postar sobre o encontro com a Ana e a Karen!

Falta de vergonha na cara, não é mesmo?

Bom, mas eu sou adepta do ditado 'antes tarde do que nunca', então, finalmente, aqui vão minhas (ótimas) impressões daquela tarde ensolarada!

Como sempre, fiquei dias a pensar no cardápio, no que combinava com o que, em como eu iria arrumar a mesa, em quais louças eu iria usar, enfim, aquela coisa boa de planejar um encontro, sabe? Eu adoro tanto quanto o acontecimento em si.

Optei por um estilo 'brunch tardio' (o nome fui eu mesma quem inventou, rs), já que nos encontramos no meio da tarde. A Karen tinha me avisado de que traria um bolo e um vinho (ai, tão cesta da chapeuzinho vermelho isso, não é mesmo, eu amei!) e a Ana tinha se oferecido para também trazer algo, mas a Karen e eu decidimos que não era necessário :-). De mais a mais, como a Karen mesma disse, eu fiz comida para um batalhão (ups, acho q exagerei!).

Preparei os deliciosos muffins salgados da Valentina, mas inventei um recheio de ragu de lingüiça com cenoura e salsão. Também estava na fase de amores pelo pão de queijo do Viena, que é uma delícia e fácil, fácil de fazer! Servi com requeijão, coalhada seca caseira e salame. Como o dia prometia calor (afinal, estávamos em pleno verão!), animei-me a fazer o bolo bomba da Valentina, que estava a piscar para mim faz tempo e ainda uma salada de frutas bêbada com gelatina de sakê e castanhas do pará acompanhado de frozen yogurt do America. E, para beber, café (pão de queijo sem café para mim só tem metade da graça), sakerinha de ameixa e água com gás.

Incrementou nossa mesa, o delicioso bolo de chocolate e zucchini, os cookies de côco e o vinho branco que a Karen preparou/trouxe, além das bolachinhas de nata que desmanchavam na boca que a Ana fez!

Foi uma tarde muito agradável com muita converseira gostosa! A Ana é uma pessoa muito simpática, comunicativa e cheia de vida! E a Karen, bem, vocês já sabem que eu sou fã dela, não é mesmo?

Conversamos sobre a vida, o amor pela culinária e pelos blogs, as deliciosas amizades que fizemos através desses dois ingredientes mágicos, o aspecto da solidão que cada uma de nós sente, cada uma a sua maneira e como os blogs e as amizades que fizemos através deles preenchem de maneira significativa a nossa vida.


O tempo voou e a hora de ir embora chegou tão rápido! Mas nos despedimos felizes por termos tido a oportunidade de materializar o que era um pouco etéreo (no sentido físico, mas nunca no sentido sentimental) e com a promessa de novos encontros futuros!

Meninas, foi uma honra enorme tê-las recebido chez moi!

Um beijo cheio de saudade da
Miki

BÔNUS TRACK
» quer saber sobre o presente que preparei para a karen?
» quer saber sobre o presente que preparei para a ana?
» veja a impressão da karen sobre o nosso encontro!
» veja a impressão da ana sobre o nosso encontro!

22 comments:

Anonymous said...

Miki-rida, que delícia de encontro!
Fiquei muito contente de ver um post novo por aqui... estava com saudades.

beijos

miki w. said...

oi, dadi!

obrigada pelo carinho, querida :-)!
sabe q estou fã da sua salada de abacate? yummy!

beijinhos, miki

Karen said...

Ai, ai! Eis minha carranca mais uma vez aqui! hahaha

Foi uma delícia mesmo! E você cozinha maravilhosamente bem!

Beijos!

miki w. said...

karen, imagine, carranca! vc é muito bonita!

vcs tb não ficam pra trás no quesito cozinhar bem! yummy!!!! fala a verdade, esses maridos passam bem demais, não é mesmo (rs)?

beijinhos, miki

Ana said...

Miki, que legal, adorei seu post! Voce escreveu de uma maneira tao bacana sobre o nosso encontro, nao poderia ter feito melhor!
Foi muito legal mesmo conhecer voces, eu adorei nossa tarde e nossas conversas, muito gostoso mesmo! E aquela salada de frutas... ai ai ai, eu nao conseguia parar de comer! hehe!
Mais uma vez muito obrigada por tudo, pelas delicias que preparou, pela nossa tarde de bate-papo e pelo colar super fofo! Te achei super legal e muuuuito criativa!
Com certeza nos encontraremos de novo, alias, ja nao vejo a hora de ir ao Brasil novamente! hehe!
Beijos!
Ana

miki w. said...

ah, ana! é tão bom desvirtualizar também, não é mesmo? para mim é um pouco como um encantamento que se materializa :-)!

espero sim que possamos nos encontrar ainda muitas e muitas vezes! fiquei muito feliz q vc gostou tanto da minha saladinha de frutas bêbada =^.^=. como eu gosto de dizer, o melhor elogio para uma cozinheira é quando não sobre comida, rs!

beijinhos, miki

Valentina said...

Miki-san, já tendo sido sua convidada sei mjuito bem que maravilhosa anfitriã és. E que bacana esta oportunidade de se conhecer. Fico aqui lendo o teu post e só tentando imaginar tudo atrave's desta descriçao maravilhosa.bjocas.

miki w. said...

tina, vc é muito gentil!

receber todas vocês foi uma honra imensa :-). de verdade!

beijinhos, miki

. said...

Miki

Precisamos marcar um encontro aqui em Campinas,vc viria?
Beijos..
Sonia Novaes

Lua Limaverde said...

Que pessoas lindas! Pena que será difícil eu participar de encontros maravilhosos como esse, quem sabe um dia... :)

Patricia Scarpin said...

Ai, que delícia tudo isso, Miki!!!
Esse encontro deve ter sido o máximo. Que vontade de ter participado!

A foto de vocês ficou linda, digna de um belo porta-retrato!

Ah, e os presentes... Vc é danadinha mesmo. Tudo tão caprichado, lindo e cheio de carinho!

Beijos!

Akemi said...

Uma reunião assim não tinha como não ser alegre e agradável! Miki-chan, parabéns pelos mimos que produziu, seu talento é demais!

miki w. said...

sonia, mas quanta gentileza! sou meio ruim de encontrar caminhos (ainda bem que não preciso sobreviver como pombo-correio, rs), mas podemos marcar sim! quem sabe a karen não quer ir também, já que vcs moram perto!

luna, a vida é longa! quem sabe um dia desses ;-)! seria adorável encontrar vc e tenho certeza de que todas as meninas blogueiras concordariam comigo!

pat querida, obrigada pelo carinho! e olha só quem fala de capricho! tudo o que você faz é muito caprichado e cheio de carinho!

akemi, quando é que vc vem pro brasil para nos encontrarmos também, heim ;-)!

beijinhos a todas, miki

Eli said...

Miki que lindo! O mundo ainda é lindo! risos Quanto capricho e carinho em tudo. Parabéns!

Cinara said...

Miki, adoro sua criatividade e cuidado com os detalhes... E parabéns pelo Colher de Tacho, um projeto lindo que você e a Valentina concretizaram! E você ainda tem tempo para ficar atualizando blogs? É a própria Wonder Woman! ;o) Bjs!

miki w. said...

eli, olha só quem fala! Falou em carinho e capricho, falou em vc, querida! fico encantada cada vez que passo na sua cozinha!

cinara, obrigada, minha querida! estou numa fase da minha vida em que tenho uma flexibilidade de horários. mas isso também faz com que eu trabalhe menos, na verdade. esse é um dos motivos que 'sobram' tempo para atualizar meus 300 blogs (rs). mas a verdade é que eu deveria parar de enrolar e trabalhar mais!

beijinhos, miki

Agdah said...

Menina, você tem é blog, hein?
Gelatina de sakê?? Agora fiquei curiosa...

miki w. said...

agdá, eu sou terrível (rs). tenho uma constelação de blogs, como diz no meu profile. mas o que tem mais atividade é o cabeça-gorda mesmo!

ahhh, a salada de frutas bêbada é uma receita q está na lista para publicar (rs)!

obrigada pela visita, beijinhos,
miki

Anonymous said...

Miki, adorei visitar seu blog!! Parabéns!! Voltarei sempre...

Vivianne

miki w. said...

oi, vivianne! seja muito bem-vinda!
fico muito feliz que tenha gostado da minha cozinha :-)!

beijinhos, miki

Miny said...

Oi Miki!! Achei teu blog pelo kafka na praia, amo comer e estou tentando aprender a cozinhar. Já fiz alguns pratos da Karen, adorei ver a fotinho dela aí no encontro. Aliás que delícia de encontro que deve ter sido!! Outro dia mesmo estava pensando como eu queria ser amiga de vocês pra provar todas as delícias que vocês fazem!!! Hehehe Já anotei aquele hamburguer de frango pra fazer, depois conto como ficou.

miki w. said...

oi, yasmine! seja bem-vinda!

o encontro foi maravilhoso, pena que faz tanto tempo, rs! mas a lembranca está sempre viva na memória. a karen é mesmo uma fofa né? hihi.

o cabeça-gorda anda meio paradinho, coitado. mas de veeez em quando ainda dou uma passadinha por aqui! me conte sim se vc fizer o hamburguer de frango, eu o acho gostoso e saudável!

bjs, miki