Sunday, March 18, 2007

{receita} Curry verde tailandês com peito de frango


Ingredientes
» 1 peito de frango cortado em cubos sem osso e sem pele (cerca de 250g)
» sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
» 1 colher (sopa) de óleo de girassol
» 1/2 cebola picada
» 2 a 3 colheres (sobremesa) de thai green curry paste
» 1 vidro pequeno (200 ml) de leite de côco

Modo de fazer
Tempere o frango já cortado em cubos com o sal e a pimenta e reserve.

Aqueça o óleo e doure a cebola até que fique transparente. Junte o frango e mexa bem para que cozinhe uniformemente de todos os lados. Assim que o frango perder a aparência de cru, adicione a pasta de curry e refogue por 1 ou 2 minutos até que a pasta impregne bem no frango. Adicione o leite de côco, abaixe o fogo e deixe cozinhar até tomar gosto e o molho encorpar (aproximadamente uns 15 minutos).

Sugestão
Sirva com arroz branco e maçãs cozidas.

Bônus track
Quer saber a historinha?

9 comments:

valentina said...

Miki, que delicia amiga! O curry verde 'e o meu favorito. apesar de gostar muito do vermelho tambem. agora que sei que voce gosta de vez em quando a gente manda um pacotinho.Adorei a ma'ca no prato.muito mesmo.

miki w. said...

tina querida, essas pastinhas são uma mão na roda, né? minha próxima parada será o vermelhinho yummy! mais uma vez, obrigada pelo presentinho, adorei!

beijinhos, miki

Agdah said...

Vou levar o tempero tailandês e experimentar quando chegar em casa.

sasse said...

mmm... que delícia!!! parece que ficou mais gostoso que aquele que a gente comeu no restaurante thai do shopping, como chama mesmo?

miki w. said...

agdá, experimente sim! e depois nos conte :-)! ah! a valentina me disse q o lance é dar uma 'fritadinha' na pasta antes de colocar os demais ingredientes!

fá, é o house of syan! a pastinha é boa, mas não dá para comparar com uma receita feita com ingredientes frescos :-)!

beijinhos, miki

Elvira said...

Sou louca por currys! Este parece ter ficado óptimo.

Elvira said...

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

Heinar said...

achei curry verde e vermelho pra vender naquele super da galvao bueno. to fazendo um frango no forno com curry e farofa de pinhão agora mesmo

miki w. said...

mmm isso deve de ter ficado bão demais, heinar!

eu quero =^.^=