Wednesday, August 16, 2006

A Sociologia na Cozinha!

Em minhas incursões por receitas na net, encontrei um blog maravilhoso chamado Kafka na Praia, da Karen.

Além do gosto em comum por comer&cozinhar, descobri que também somos fã do Murakami (Haruki Murakami, escritor japonês de "Minha Querida Sputinik") e do Miyazaki (Hayao Miayazaki, fantástico diretor de filmes de animação como "A Viagem de Chihiro", "O Castelo Animado" e "Totoro", entre outros).

Estou um pouco atrasada, mas a Karen fez ontem um post interessantíssimo sobre o livro de um sociólogo francês chamado Jean-Claude Kauffman. Trata-se de "Casseroles, amour et crises: ce que cuisiner veut dire" ("Panelas, amor e crise: o que cozinhar significa"). Vai lá!

Gostei tanto da "resenha" que ela fez do livro que este já está no meu wish list :-). Valeu, Karen!

2 comments:

Karen said...

Miki, obrigada pelos elogios! Sabe que "Minha querida Sputnik" foi um dos livros do Murakami que eu não li!? Tenho tanta leitura atrasada para fazer! Beijos!

miki w. said...

Imagine, Karen, é um prazer!

Nossa, Karen! Você precisa ler, foi com esse livro que eu me apaixonei pelo Murakami! É tão lindo, poético, sensível... e triste...

Depois, eu li "Caçando Carneiros", mas não gostei tanto quanto o da Sputinik. Depois de ver o seu blog, fiquei com vontade de ler Kafka na Praia, mas me dá uma preguiçaaaa de ler em inglês :-P!

Beijos,

Miki