Friday, August 11, 2006

a origem do termo

Bom, tudo começou quando o Gumpa falou pra mim: "você é uma legítima cabeça-gorda". E eu: "como assim?" E ele: "só pensa em comida o dia inteiro!"

E eu, claro, adorei! Comer pra mim, é um ato muito especial, mais que isso, um momento muito especial e repleto de sensações (e talvez significados) na minha vida. Acho que há poucas coisas que me deixam mais feliz do que comer uma boa comida. Pode ser da minha mãe, de um restaurante que eu adore, a minha mesma, a do boteco que tem uma esfiha maravilhosa, a do carrinho de hot-dog que só ele sabe fazer... enfim, algo que faça seu estômago e seu coração se encherem de tépida felicidade :-).

Bom, nem precisa dizer que eu a-do-rei o termo e já fui logo encampando e difundindo! Muitos amigos agora gostam de falar "sou cabeça-gorda", "um assunto cabeça-gorda", "momento cabeça-gorda", o que me deixa muito satisfeita e orgulhosa!

Bem, então se você gosta de comida boa, de se aventurar por aí só pra encontrar um tesouro culinário, de cozinhar & afins, venha comigo nesta viagem gastronômica!

No comments: