Monday, October 30, 2006

{receita} Sobá com tomate e salsinha



Ingredientes (rende 1 porção)
» 1 rolinho de macarrão japonês tipo sobá (você encontra nas casas de produtos japoneses)
» 1 tomate (de preferência o italiano) médio, fresco
» 3 colheres (sopa) de salsinha picada
» caldo de galinha em pó a gosto
» sal a gosto
» azeite a gosto

Modo de fazer
Afervente o sobá até que fique al dente. Escorra, passe em abundante água fria corrente até que ele esfrie totalmente (se quiser, coloque alguns cubos de gelo no escorredor). Reserve.

Pique os tomates em quadradinhos e tempere com o sal e caldo de galinha. Acrescente o sobá reservado com o mínimo de líquido possível. Misture, acrescente a salsinha, regue com azeite e misture novamente.

Sugestão
Um ótimo prato refrescante para os dias de calor que nos esperam! E o melhor: é muito rápido de preparar, ideal para aqueles dias em que a preguiça de cozinhar bate!

6 comments:

miki w. said...

enny, espero que vc não seja realmente o que quer aparentar ser com o seu nick ;-).

faça sim, é uma refeição leve e muito refrescante!

[ ]s

miki

Akemi said...

Miki, nunca pensei em dar um toque a la italiana no soba! Adorei a idéia! Vou incluir no cardápio do próximo verão! Bjs!

Anonymous said...

miki, costumo fazer essa misturinha com macarrão cabelinho de anjo, mas nunca usei sobá. vou experimentar!
beijos

miki w. said...

meninas, foi uma inventança assim de quem precisava fazer algo rápido e não tinha muitos ingredientes disponíveis na geladeira :-D! no tempo em que eu dividia atelier com uma amiga querida, eu cozinhava por lá ou levava minha própria comida. esse sobá nasceu nessa época!

dadivosa, com cabelinho de anjo deve ficar uma delícia também! agora estou me lembrando de uma receita de espaguete com um molho meio parecido: ele acrescentava alho cru picadinho se não me engano. o problema é se você tem uma reunião no dia seguinte (rs)!

bjs, miki

Valentina said...

Miki, estou interessada neste prato. Que delicialVou dar uma ida ao bairro oriental de Londres no sabado e vou comprá-lo.

miki w. said...

valentina! o prato "original" é tipo uma sopinha quente. esse já é uma inventança minha (rs). mas acho bem refrescante e rápido para aqueles dias de preguiça!

experimente sim e depois me conte!

vi que vc andou blogando furiosamente, adorei várias receitas que vi lá no trem bom... aquela de figo, que delícia! eu AMO figos frescos. aiaiai, minhas lombrigas!

bjs, miki