Monday, November 17, 2008

miki ama chá de dragão

quem me apresentou ao chá de dragão foi uma amiga do (ex)-trabalho, a lavínia n., uma mulher muito chique e sabida (hihi).

eu, que adoro dar nome pra tudo (sim, sou terrível), logo apelidei-o de chá de dragão, por causa da embalagem, olha:


não é muito mais interessante e misterioso do que simplesmente "chá de ginseng e hortelã com canela"?

diz a embalagem: raiz de ginseng, folha de hortelã, casca de canela, raiz de gengibre, folha de capim limão, flor de camomila, raiz de alcaçuz, folhas de erva-de-gato, flor de tília, lúpulo.

hum... raiz de alcaçuz, não é? já sei por que gostei tanto desse chá! hihi.

nessa minha fase detox cafeine, esse chá cai bem demais. ainda mais que hoje caiu uma chuvinha gostosa de manhã!

sou muito fã dos chás da celestial seasonings: os chás em si já valeriam por tudo. mas eles vão além: gosto das misturas que eles propõem, do cuidado com o embalo para preservar os aromas das ervas e o projeto gráfico das caixas, que é lindo. as ilustras, as cores, tudo em seu devido lugar.

17 comments:

Madam Maxwell said...

OMG!
fazia tanto tempo q não via um post "cabeça gorda" q eu imaginava q havia sido abandonado!
Sério, Miki, suas receitas são meu trunfo aqui de casa, minha carta escondida na manga da camisa em um jogo de pôker! Adoro isso aqui, uma das suas primeiras 9 s enão é a primeira) receita postada , o bolo de limão é obrigatório a cada 3~4 dias aqui de casa, eu andei até fazendo alguns "malabarismos" com ele... funciona com laranja e com Maracujá, onde uso o suco puro, sem água... PEDIDO: tem mais receitas fáceis e relativamente baratas de biscoitinhos, bolachinhas e afins?

Karen said...

Sabe que eu não gosto tanto desse chá quanto dos outros da Celestial Seasons justamente por causa do alcaçuz? rs

miki w. said...

madam maxwell, o cabeça-gorda, coitado, está meio parado mesmo. sabe como é, outras prioridades na vida da gente acabam fazendo com que tenhamos que tomar decisões...

sempre que tenho uma inspiração especial, dou um pulinho aqui. tenho cozinhado menos e tenho muita saudades do tempo em que eu passeava pelos foodblogs amigos aí do lado.

fico feliz que o cabeça-gorda lhe tenha sido útil! o bolo de limão é dos meus favoritos de fazer aqui emm casa tb. bacana as variações que vc inventou!

olha, não sou muito dos biscoitinhos e bolachinhas, então, acho que não vou poder te ajudar. a pat scarpim, do technicolor kitchen é mestra nessas artes, mas ela é cozinheira de mão cheia, não sei se tem uma receita fácil ;-). se vc não conhece, dê um pulo lá! technicolorkitchen.blogspot.com.

nesses assuntos, tb recomendo o trem bom, da valentina. trembom..blogspot.com.

para comidas simples e baratas, recomendo o kafka na praia, da karen (olha ela aí logo abaixo do seu comment ;-) kafkanapraia.blogspot.com. receitas saborosas, fáceis e saudáveis. tb tem o sabores da lica da eliana scaramal: http://saboresdalica.blogspot.com/

boa sorte ;-) e obrigada pela visita!


karen querida, eu amo alcaçuz, mas sei que é algo controverso, rs. a esmagadora maioria das pessoas me acha bem estranha qd digo q gosto de alcaçuz hihihi. me conta! quais são os seus prediletos da celestial seasonings?

bjs, miki

Valentina said...

Amo os chás da celestial. este ainda nao vi. o que é alcaçuz? nao conheço.gosto muito de chá assim. o favorito deles é o de canela.amo de paixão.

miki w. said...

tina, talvez você conheça o alcaçuz pelo nome de liquirizzia? ele geralmente é vendido em formato de doces (balas ou gomas), de cor preta, sabor intenso e amargo, muito amargo. tem um quê de anis (e é por isso q eu gosto, rs).

ah, vou procurar esse de canela, tina! boa dica! os chás deles são mesmo muito bons, né?

beijocas, miki

Karen said...

Miki, gosto muito do de canela com maçã! Por aqui, além desses dois só vi o de chá verde e o de canela com laranja (que também é delicioso).

miki w. said...

karen, achei o chá verde (a embalagem é linda, quase trouxe só por causa dela, rs! mas como estou num momento detox cafeine, achei melhor não). os de canela não achei nenhum... o pão de açúcar aqui perto de casa anda meio desfalcado de produtos, vou ver se passeio em algum outro ;-).

de todo modo, obrigada pela dica!

beijinhos, miki

Letrícia said...

Uia! Eu também chamo esse chá de chá de dragão! Ele é muito bom!

Ah, fiz aqui em casa os pães de queijo do Viena que você postou aqui há um tempinho. Como são bons!

Beijos!

Sweet said...

Oi miki,
estava com saudades do seu blog !!!
adorei a dica do chá dragão a minha irmã é apaixonada por chá ... bjs

Tânia N. said...

Amamos chás, sobretudo esse aí!
Beijocas,

miki w. said...

olá, letrícia! a embalagem é bela, né? e ah... aqueles pães de queijo... são um sonho... faz tempo que não faço, fiquei com vontade hehe!

oi, claregina! pois é, menina, a coisa aqui anda em marcha-lenta! esse chá é uma delícia, eu gosto muito. mas não recomendo para quem não aprecia o sabor de erva-doce (o alcaçuz tem um quê de anisado e muita gente não gosta. já eu, adoro, rs!). obrigada pela visita!

olá, tânia, chás são uma coisa tão boa, não é mesmo ;-)?

bjs a todas, miki

Anonymous said...

A Celestial Seasonings é tudo de bom não ?
O que tenho tomado é o Perfectly Pear - uma combinação de Chá branco , pera e baunilha , uma combinação interessante . E tem outro que ja se foi mas a embalagem continua intacta , é o Lemon Zinger que contém hibisco , pétalas de rosa , casca de laranja e limão .
o de alcaçuz ainda não provei , vou experimentar !
Abraços ,
Angelina

Anonymous said...

Ola miki, pra vc que é fã de alcaçuz, talvez ja tenha provado as balas que a halter fabrica.

http://www.submarino.com.br/produto/35/21229914/bala+de+alcacuz+-+halter

miki w. said...

oi, angelina! a celestial é mesmo porreta! nunca experimentei o perfectly pear, adoro pera, mas chás com baunilha sempre me deixam um pouco em dúvida porque, quando não são usadas com parcimônia, dominam tudo e as demais fragâncias ficam totalmente abafadas por ela, rs.

o lemon zinger... tenho a impressão de já ter experimentado, mas não me lembro com certeza. de todo modo, ele parece muito bom pela descrição dos ingredientes!

anônimo, acho que eu já provei essa balinha sim, faz bastante tempo. se não me engano, gostei da bala (uma das poucas opções de alcaçuz sugar free), mas não gostei do preço rs. bom, de qualquer maneira, nunca encontrei uma bala de alcaçuz que fosse exatamente barata!

obrigada pelas dicas!

Ana LU / Anna O. said...

miki! não acredito! a fe padin chamava igualzinho a você... hahaha
saudades londrinas

miki w. said...

ana, que coincidência! o chá é ótimo, agora q vc virou londrina, deve estar suuuper entendida de chás, não é mesmo?

saudades também, pena que não conseguimos nos encontrar na sua estada paulista :)

beijos! miki

Desobediência Vegana said...

Adoro estes chás!