Thursday, January 04, 2007

{rendez-vouz} um almoco para a valentina!

foi uma delícia passar uma tarde inteira com a valentina e uma honra imensa recebê-la em casa para almoçar e bater papo! ela é muito, muito amável, de riso fácil, de bem com a vida e transmite um calor e aconchego que é como se fôssemos amigas de longa data!

sinto-me imensamente lisongeada e privilegiada por ter tido tão ilustre convidada por aqui, obrigada mesmo por vir, valentina!

a chuvinha tamborilando lá fora deu uma trégua ao calor e os monstros também adoraram receber visita! e como tem assunto! rimos, comemos, contamos causos e nem vimos a hora passar! falamos de alfazema a lavanda, de infância, de preconceito, de viagens, de sonhos, de amigos, de presentes, de livros, de adornos, de trabalhos, de bonecas, de fotos, de casas, de família, de "ladrões" de comida, do embu das artes, da liberdade, e, claro, das amigas blogueiras e das receitas!

quando olhei no relógio, já passava das duas e comecei a ficar preocupada com a hora, pois ela havia planejado sair do hotel para ir ao aeroporto por volta das cinco. achei melhor ir para a cozinha enquanto ela se divertia com a minha coleção de bijus.

[et voilà le menu!]

na véspera, tinha ficado em dúvida se faria um cuscuz paulista ou a primeira das minhas receitas prediletas (de quando eu nem cozinhava tanto assim), que é um ragu de lingüiça e funghi do sérgio arno. decidi-me pelo cuscuz ao me lembrar de que quinta é dia de feira aqui perto de casa e que eu poderia, então, comprar camarões frescos para o prato. Para acompanhar, um arroz com passas e uma saladinha de alface americana, tomatinho cereja, gorgonzola e pêra. e um vinho tinto seco desses pro dia-a-dia, um argentino chamado marques de la colina. para sobremesa, pavê de frutas frescas. e ah, sim! o café com paçoca-rolha, minha paçoca predileta!


[café e paçoca-rolha na xícara bêbada da querida Ju, que a Valentina adorou! - foto por ela mesma!]


eu também tinha preparado um presente. trata-se de um caderno desenhado especialmente para ela! a idéia vinha me perseguindo desde o nosso primeiro encontro, mas só consegui finalizá-lo exatamente como eu queria no dia anterior! mas fiquei bastante satisfeita com o resultado.

a tarde foi correndo mansa e gostosa e, infelizmente, como tudo o que é bom, chegou a hora de dizer tchau. levei a valentina até seu hotel e nos despedimos com promessas de um 2007 com muitos sabores, trocas e encontros!

valentina, descobrir o mundo dos blogs como uma blogueira e meninas tão bacanas e generosas em dividir suas caçarolas foi um dos pontos altos para mim em 2006! foi um pouco minha janela de comunicação com o mundo, já que o meu virou um mar de isolamento abruptamente. obrigada por tudo!

beijos e saudades da
miki

LINKS RELACIONADOS

» post sobre o caderno que fiz para a valentina!
 

17 comments:

Karen said...

Que invejinha (boa)!

Fer Guimaraes Rosa said...

que delicia de encontro, Miki! so faltou fotos de voces. beijoos,

miki w. said...

meninas, foi uma delícia mesmo!

fer, sabe q esse detalhe nos escapou? acabamos sem fotos! mas a lembrança na memória é o q + importa!

bjs, miki

Lua Limaverde said...

Que lindo encontro! Que lindo caderno! Não há nada mais belo e estimulante que uma amizade nova - e agora pra vocês, real. Beijo às duas.

miki w. said...

luna, seja bem-vinda!
eu concordo plenamente com vc! os amigos são elementos essenciais na caminhada da vida!
bjs, miki

Valentina said...

Miki, eu é que me senti lisonjeada por ter estado na sua casa. Casas são lugares especiais. Amei cada minuto que passei contigo. Tantas coisas maravilhosas para ver, sobre as quais falar..e o tempo não foi suficiente. já viajei com a minha pulseira para me dar boa sorte. Ah, aquele cafezinho com paçoquinha..saudades até agora. E os fofos dos teus cÃes..cheiros para eles. Fica aqui o meu carinho. x

miki w. said...

valentina, amigos são presentes especiais que acontecem em nossas vidas!

obrigada por tudo, amiga!
muitos beijos, miki

Anonymous said...

Miki, fiquei tão feliz quando a Valentina me contou que tinha passado a tarde contigo. Adorei conhecer vocês e tinha certeza de que você cuidaria direitinho da nossa amiga!

E esse caderno, que maravilha! Estou boba, boquiaberta com as ilustrações. Vc é muito talentosa, amiga!

miki w. said...

pat, querida, you are so so sweet :-)!
uma pena q não pudemos nos encontrar, a valentina me contou q vc estava assoberbada no trabalho.

q bom q vc gostou dos meus "deseinhos". sabe q é algo um pouco recente na minha vida. sempre desenhei, é verdade, mas agora q comecei a me expandir e a experimentar mais. estou adorando a experiência. td bem q falta muito ainda para ser uma ilustradora de verdade, mas estou feliz com o meu caminhar!

beijinhos e ótima semana p/ vc!
miki

Anonymous said...

óóóóóó que queriiiiidas!

miki, fui espiar suas ilustras e estão muito lindas mesmo. você está no caminho bem do certo, mulher!

beijos

miki w. said...

oi, dadi!
fico até encabulada com seus elogios. obrigada! é bem difícil essa vida de trabalho solitário, acho q esse é um dos maiores desafios para mim.

não faz muito tempo q comecei a desenvolver esse lado ilustradora, ainda tenho muito chão pela frente, mas estou curtindo o caminho!
beijinhos, miki

Akemi said...

Já estava com saudades dos seus posts, amiga! E começaste em grande estilo, almoço com nossa ídola! rsss
Vai ter receitinha deste cuscuz??? A solitária aqui já está se reviarando! rsss
E esta paçoca???? Vc, sim, que quer me matar!!!! rss
Beijos e boa semana, Miki-chan!
Ahhhh, kotoshimo significa "este ano também"! ;-)

miki w. said...

oi, amiga! vc disse tudo, a valentina é nossa ídola mesmo né!
vai sim ter a receitinha!
pena q não dá para despachar as paçocas via sedex, senão eu te mandava um pote, nham!
ótima semana p/ vc tb, estava com saudades!

beijinhos, miki

Eli said...

Miki você é muito especial, esse seu jeito doce sinto isso nos seus textos e nos emails quando recebo um email seu já tenho certeza que vou abrir um mar de carinho. A Valentina também é outro doce falei com ela pelo telfone e fiquei muito alegre. A almoço estava perfeito e que delícia deveria estar tudo desde a companhia até o cafézinho. E você é talento puro que carderno mais lindo.

Regina said...

Miki, que almoço gostoso! Admiro pessoas como vc que tem um dom especial. Suas criações são muito bonitas!

Anonymous said...

Como visitante assíduo, gostaria muito de vos receber em www.hojehapipis.blogspot.com.

miki w. said...

meninas, quanto carinho gostoso, q delícia!

eliana, vc é muito fofa! obrigada por tantas palavras doces, minha querida! pelos teus escritos, sinto q tens um coração enorme e muito generoso!

regina, fico muito feliz q tenha gostado das minhas criações. sou uma mente inquieta, vejo algo e já começo a ter um milhão de idéias (mas só consigo fazer 1% - rs).

beijinhos, miki