Sunday, November 19, 2006

{docinhos} meu reino por um havanna!

Não me lembro de quando foi a primeira vez em que comi os maravilhosos alfajores Havanna. Mas eles me marcaram para sempre.


[foto por Gumpa]

A massa tem uma textura de farofinha sem ser demasiadamente seca nem muito esfarelenta. O doce de leite que recheia as duas metades de massa é incrível, cor de caramelo profundo e bem doce e, muito embora, eu não aprecie, no geral, os doces muito doces, o doce de leite é uma exceção. Doce de arrepiar os cabelos e eu amo! E pra completar, uma camada nem grossa e nem fina de um chocolate meio-amargo que derrete nos dedos.

No que tange a alfajores, sou extremamente conservadora: apesar de já ter experimentado as variações do Havanna (como o coberto com açúcar de confeiteiro no lugar do choco), o meu predileto continua sendo o tradicional.

Imagine, então, a minha felicidade quando o Cris e a Pri nos presentearam com 6 unidades dessa belezinha!

Ataquei o meu primeiro hoje, agora há pouco eu diria. Pequenas bocadinhas entremeadas com café cowboy. Tudo de bom!

Eu sou tão fã de Havanna que um amigo do Gumpa, sempre que viaja para a Argentina, traz uma caixa de presente para mim. É muita felicidade para uma cabeça-gorda só :-D! Acho que ele entende o meu delírio porque é absolutamente vidrado em chocolate. E magro como o quê! Ele é o objeto de ódio de todas as mulheres do escritório com quem vai almoçar hehehe. A cena é sempre assim: ele almoça geralmente algo com uma carne suculenta, sem nenhum tipo de verde à vista e depois come enormes sobremesas acrescidas de leite de condensado (para ficar um pouco mais doce, rs).

O bom é que agora se pode comprar alfajores a qualquer momento sem precisar viajar. Recentemente, a Havanna se instalou aqui em São Paulo nos Jardins e, hoje, conta com quatro endereços (2 casas no Jardins, um quiosque no shopping Higienópolis e outro no shopping Iguatemi).

Minha próxima vítima será o havennet: parece um mini dan-top e, no site, diz que é um "pequeno cone de chocolate recheado de doce de leite".

Pri e Cris, obrigada pelo presente maravihoso! Amei!

SERVIÇO
Havanna Café
Rua Bela Cintra, 1829 - Jardins - São Paulo - SP
[11] 3082-5722

www.havanna.com.br
 

18 comments:

Karen said...

Ainda vou experimentar!

miki w. said...

hehehe, sim, karen, quem sabe em sua próxima visita a sp? estou querendo conhecer o café!
bjs, miki

Karen said...

Quem sabe no começo de dezembro? Talvez esteja por aí outra vez!

miki w. said...

oooba! siiim!
hehehe, bjs, miki

Regina said...

Eu tbém adoro esses alfajores, mas o q mais gosto é o de nozes coberto com chocolate branco. Perdição!!!
Bjos
Regina

miki w. said...

hmmm, regina! nunca experimentei esse. mas estou com um pressentimento (terrível) de que vou gostar hehe!
bjs e obrigada pela visita!
miki

Akemi said...

Nunca comi este alfajor mas estou simplesmente salivando loucamente aqui! Eu queeeeeeeeeeeeeeeroooo!!! rsss

miki w. said...

ai, akemi, é realmente tudo de bom! com café cowboy, imbatível! vou te dar de presente quando vier pra cá :-)!
beijinhos, miki

Regina said...

Meu marido foi à Argentina a trabalho e trouxe 3 cxs de 1 dúzia cada, 1 só do tradicional, outra recheada de goiabada ou marmelo, não sei dizer, mas delicioso e outra mista. Distribuímos um monte, mas mesmo assim enjoamos de tanto comer. Mas parece q aqui nas lojas de cá só tem os dois tipos de doce de leite né? bjs

Anonymous said...

oi miki to conhecendo teu blog e estou adorando ja, parabens! esta descriçao dos alfajor é de abrir o apetite, eu adoro alfajor! aqui nao tem ! vou ter que descobrir uma receita...

miki w. said...

verdade, regina? eu só passei na frente da loja, não entrei... então não tem o de nozes? ai, q tristeeeeee!

oi, bia! seja bem-vinda! vc é a bia do l'amour dans l'assiete? menina, esse alfajor é tudo... muito bom mesmo! se descobrir uma receita bacana, tenho certeza de que todas as meninas vão querer - rs!

bjs, miki

Anonymous said...

oi miki, sou eu sim do l'amour dans...ja estou procurando ! acho que vou ter que ir a sao paulo na proxima vez que estiver no brasil para ter estes alfajores !! bjs

Regina said...

Miki,
nunca fui a nenhuma loja daqui, eu vi pelo site, parece q não tem esse de nozes, pede pro seu amigo da próxima vez. :))
bjs

miki w. said...

hehehe, bia, não deixe de passar por aqui ;-). vi a receita do seu bolo de banana e berries no blog da akemi e fiz na terça! menina, que coisa boa! obrigada por compartilhar conosco!

regina, é, acho q vai ser o jeito :-D!

beijinhos,
miki

Ana said...

Ai que delicia!! Adoooro alfajores! Sempre ouvi falar desses Havana mas nunca experimentei.
Vou colocar na minha lista de coisas p/ fazer/comer da proxima vez q for ao Brasil!
E eu sou como vc disse, nao gosto de coisas super doces, mas doce de leite eh doce e eh bom demais!
Ana

miki w. said...

ai, pois é, ana!
e tem mais! tem uma sorveteria em buenos aires q tem vários sabores de sorvete de doce de leite, dizem q é tudo! pena q eu nunca fui pra lá, mas está na minha lista se um dia eu for (rs)!
bjs, miki

Valentina said...

Miki,a Pat me falou desta maravilha. preciso ir atrás quando estiver em São Paulo.Que legal receber caixinhas diretamente da Argentina.Adoro pessoas que tem atenções deste tipo.bjs

miki w. said...

hehehe, não é, valentina??? o bom é q vc vai poder experimentar por aqui! e vi num anúncio q o de nozes q a regina comenta aí em cima tb estão vendidos por aqui. deliciosa perdição!
bjs, miki