A massa tem uma textura de farofinha sem ser demasiadamente seca nem muito esfarelenta. O doce de leite que recheia as duas metades de massa é incrível, cor de caramelo profundo e bem doce e, muito embora, eu não aprecie, no geral, os doces muito doces, o doce de leite é uma exceção. Doce de arrepiar os cabelos e eu amo! E pra completar, uma camada nem grossa e nem fina de um chocolate meio-amargo que derrete nos dedos.
Vocês podem imaginar a minha euforia quando a Karen me enviou um email, na semana passada, dizendo que viria a São Paulo e sugerindo que nos encontrássemos!
Depois de vários emails para lá e para cá, troca de telefones e acerto de dia e horário, o grande dia chegou! Ontem, no final da manhã, fui apanhá-la no hotel e trouxe-a para conhecer minha casinha e os monstros!
[pescada em cama de espinafre, purê de berinjela, arroz ~ foto por Gumpa]
06.nov.2006 seg almoço (13:00) » [kratong-tong. monterey (salmão com legumes grelhados ao pesto de ervas e maçã assada. 1 sakerinha de lichia. 2 expressos cowboy. no mestiço.]
Tarde chuvosinha, mas nada torrencial. Um feriado que inspirava à preguiça. Acordar tarde, amassar monstros. Café da manhã à uma da tarde.
O final da história? Um "almost-jantar", i.e. um almoço às cinco da tarde! E o escolhido foi... le vin bistro, ao qual nunca tínhamos ido. Antes, passeei pelo site deles e meus olhos brilharam quando vi um polvo ao molho à provençal nos pratos principais. Hummm que delícia, pensei!